Aclamada na Espanha e adaptada para uma série da Netflix, a peça “Smiley”, de Guillem Clua, faz sua estreia nos palcos brasileiros em setembro. A montagem nacional promete trazer uma nova perspectiva à história que conquistou o público internacional, explorando o amor e as relações contemporâneas com leveza e humor.
Baseada na lenda japonesa do fio vermelho, “Smiley” conta a história de Álex e Bruno, dois homens que, apesar das diferenças, estão destinados a ficar juntos. A peça aborda temas como o medo de se apaixonar e as mudanças trazidas pela tecnologia nas relações humanas.
Dos palcos para a tela
“Smiley” estreou na Netflix em 2022 como uma comédia romântica gay criada na Espanha, estrelada por Carlos Cuevas (“Merlí. Sapere Aude”) e Miki Esparbé (“O Inocente”). Derivada de uma peça de teatro escrita por Guillem Clua, a série narra a jornada de dois homens de Barcelona enquanto enfrentam medos, inseguranças e oportunidades perdidas na busca pelo amor verdadeiro.
A montagem brasileira traz Conrado Helt como Álex, Mau Alves como Bruno, e Lurryan, que interpreta Pablo e é o substituto do casal protagonista. Juntos, eles dão vida a personagens que personificam as nuances do amor moderno dentro da comunidade gay.
Sob a direção da Cerejeira Produções e com versão brasileira de Jofrancis, “Smiley” promete encantar o público com uma comédia romântica que disseca, com precisão, as contradições e as complexidades das relações afetivas.
SMILEY
Temporada: De 07 a 30 de Setembro
Horário: Sábados e Segundas, às 21h | Domingos, às 20h
Local: Alameda Nothmann, 1135
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia) | Compre aqui
Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram