O Núcleo Ajeum está realizando uma temporada gratuita do espetáculo “Padê” que convida o público a atravessar diferentes dimensões do ser, conectando passado, presente e futuro por meio de movimentos carregados de simbolismo. As apresentações acontecem no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, na Zona Oeste.
Em “Padê”, Djalma Moura, criador, coreógrafo e diretor do núcleo, instiga os bailarinos a externalizar desejos e pulsões de vida, criando uma dança ebó que arrasta as mazelas que afligem meninos e meninas negras, enfrentando os extermínios que os ameaçam.

Esta dança revitaliza corpo e espírito, celebrando a vida e seus desejos carnais, partilhando boas notícias e transformando-se em um novo eu. É um convite ao gozo, prazer e gargalhadas.
“Padê” explora a manutenção da vida a partir da persistência e do desejo. Quais anseios nos mantêm vivos? Quais movimentos buscamos para encontrar vitalidade?
Inspirado na força de Exú, orixá que é considerado o guardião dos caminhos e das transformações, Padê se traduz como uma espécie de ritual de regeneração. Através de um jogo de corpos e movimentos, a obra cria um portal entre múltiplas existências, onde o gesto se torna uma forma de oferenda que visa transformação e renovação.
“PADÊ”

Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: Gratuito
TEATRO CACILDA BECKER
Datas: 21 e 22 de Maio
Horário: Quarta e Quinta, às 21h
Local: R. Tito, 295 – Lapa
Capacidade: 249 lugares
Acessibilidade Física
Estacionamento: Não possui
Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram