Mário Goes e Edhuardo Osorio celebram mais de 15 anos de parceria com o espetáculo “Tudo é Teatro”

A comédia musicada estreia em Outubro no Teatro Itália.

“Tudo é Teatro”, uma comédia musicada com aroma, sabor e coragem. Nessa grande brincadeira cênica, Edhuardo Osorio (40 anos de carreira) e Mário Goes (25 anos de carreira) celebram no palco a parceria de mais de 15 anos trabalhando juntos.

O espetáculo musicado “Tudo é Teatro” foi escrito e dirigido pelos dois atores, que optaram por fazer assim pois queriam ter as suas digitais cênicas em cada ato desta celebração.  A base para o texto, parte de suas referências, trabalhos passados e pessoas que trabalharam ao longo de suas trajetórias. Histórias de bastidores e muita risadaria entre dois amigos que apesar  de trabalharem juntos há mais de 15 anos, nunca dividiram a cena como atores.

Edhuardo Osório nos conta: “Faço teatro há 40 anos, perdi as contas de quantos trabalhos já fiz até aqui. Eu estava em uma sequência de “dramas”, e agora estou de volta em uma comédia tranquila que revisita a minha trajetória e pessoas que trabalhei, e ainda divido a cena com um irmão que o teatro me deu, tem forma melhor de celebrar?”.

Edhuardo Osorio em "Tudo é Teatro"
Foto: Leekyung Kim

O espetáculo com 5 músicas cantadas ao vivo, coreografia, um pianista e um contra-regra traz para a cena o teatro que Osório e Goes acreditam, um teatro cômico que não fere direitos humanos e nem se apoia em “estereótipos” para fazer o público rir. Eles abrem o espetáculo em alto e bom som: “Bem vindos ao nosso teatro!” e a partir daí costuram as cenas entre teatro e metateatro, com um ritmo alucinante e muito teatro físico, que só quem já os acompanha em seus trabalhos, já sabe do que estamos falando.

“Sempre que penso na minha relação com Dudu, me lembro da amizade de Ney Latorraca e Marco Nanini, ou em uma frase da Marisa Orth: “Dupla é difícil de encontrar”. São mais de 15 anos trabalhando com Dudu, então, acho que eu encontrei a minha dupla” Afirma Mário, que já foi dirigido diversas vezes por Edhuardo, inclusive no premiado monólogo Atrium Carceri que foram premiados em Cuba.

Os atores usaram o espetáculo para criar a “CIA. LAS MUCHACHAS”, onde farão trabalhos diferentes dos trabalhos que já fazem na solidificada Cia. Paradóxos em São Paulo.

Mário Goes em "Tudo é Teatro"
Foto: Leekyung Kim

Na equipe cênica, o espetáculo conta com o pianista Oscar Junior, que é o responsável por embalar o público com seu dedilhar ágil e divertido, enquanto Reynaldo Thomaz ilumina essa brincadeira cênica com sua luz sempre afinada e certeira, além do jovem ator Pedro Caleffi na contrarregragem.

Os atores afirmam que só foi possível nesse trabalho não ter um diretor, porque ambos se respeitam e se admiram  muito, então um dirigiu o outro em alguns momentos e em algumas cenas, e que  apesar de assinarem Dramaturgia, Direção e Coreografia, os atores contam com amigos artistas que acompanharam alguns ensaios no processo criativo, auxiliando no olhar externo, como: Pedro Paulo Bogossian, Cleo Moraes, Juliana Lucilha, Leyllah Diva Black e Júlia Marques.

Uma mescla das referências do teatro dos anos 80 e 90 se fundem na cena com o teatro contemporâneo e promete muito riso frouxo e diversão.

Ficha Técnica:

Dramaturgia, Direção e Coreografia: Edhuardo Osorio e Mário Goes

Piano: Oscar Junior

Iluminação: Reynaldo Thomaz 

Contrarregra: Pedro Caleffi 

Produção: Neila Camargo

Assessoria de Imprensa: Tadeu Ramos | Canal Tadeu Ramos

Fotos: Leekyung Kim


Sinopse: Galhofa e troça são sinônimos de jocosidade e permeiam este ESPETÁCULO, se é que podemos nomeá-lo assim. Uma ODE ao teatro mundial. Dois atores com 40 e 25 anos de carreira transitam do teatro grego ao teatro contemporâneo, passando pelo cinema noir, o teatro lírico, “barroco rococó mineiro”, teatro musical e o besteirol. Com músicas ao vivo, a comédia musicada: “TUDO É TEATRO”, pede licença para o teatro “cabeça” e resgata o retorno do teatro nonsense: Uma boa comédia.

TUDO É TEATRO

Mário Goes e Edhuardo Osorio em "Tudo é Teatro"
Foto: Leekyung Kim

Estreia: Dia 14 de Outubro*
Quando: Segunda-feira, às 20h
Local: Teatro Itália  | Av. Ipiranga, 344 – República
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia-entrada) | Disponíveis para venda à partir de 30 de setembro pelo Sympla.com
Duração: 60 minutos
Classificação: 12 anos

*Temporada “tipo série” – Será uma vez por mês; no dia da sessão, o elenco divulga a data do próximo mês.

Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram

Compartilhe

Tadeu Ramos

Social Media e criador de conteúdo. Compartilho aqui conteúdos culturais, com destaque para a comunidade LGBTQIAPN+

Meus Livros

Conheça Meu Podcast

Você Pode se Interessar

plugins premium WordPress