Huma Cia de Teatro se apresenta no Teatro Garagem em maio e marca a estreia de Fulvio Filho na direção teatral

“Há Vagas para Moças de Fino Trato" reflete sobre o feminino e os desafios sociais da mulher, o apagamento da autonomia feminina e saúde mental.

“Há Vagas para Moças de Fino Trato” de Alcione Araújo fala, em tempos modernos, das relações interpessoais e das discussões sobre Humanidade, por isso a escolha da Huma Cia de Teatro em adaptar o texto.

A montagem terá 4 apresentações no Teatro Garagem, no bairro Vila Romana e pontua a estreia do ator Fúlvio Filho na direção teatral.

A obra foi escrita em 1972 e ganhou versão cinematográfica nos anos 1980. Inspirada na visão que o autor, Alcione Araújo, tinha de uma janela vizinha ao seu apartamento, a qual evidenciava um ambiente feminino. Essa imagem corriqueira serviu de mote para o texto, uma narrativa psicológica dos traumas amorosos que permeiam o cotidiano de três mulheres bastante diferentes. Gertrudes, uma senhora que aluga vagas em sua pensão e suas inquilinas: Lúcia e Madalena.

Elenco de Há Vagas para Moças de Fino Trato
Foto: Marcos Alonso

Essas personagens atemporais simbolizam um apanhado das diversas faces do caráter humano. Elas experimentam a solidão, o desejo, compartilham do mesmo medo do mundo, dividem inseguranças, brigam, fazem as pazes, sofrem por amor e sonham juntas. Neste emaranhado de emoções existe apenas um desfecho possível: a dúvida. A história dessas três mulheres se mistura a tal ponto que o público é levado a se questionar sobre o que é real ou não.

“É neste contexto, entre o real e o imaginário, que “Há vagas” vai se estabelecer e criar com o público uma conexão direta e empática.”, diz o diretor Fulvio Filho.

“Há Vagas para Moças de Fino Trato é um estudo psicológico do sofrido convívio de três mulheres e dos seus traumas. Morando na mesma pensão, essas mulheres diferentes entram em choque e através de situações corriqueiras e cotidianas, desafiam o público a reflexão sobre o feminino e os desafios sociais da mulher, além de dar foco à questão da saúde mental, uma vez que o real e o imaginário fazem parte da narrativa.”, complementa Alana Gardin.

Ficha Técnica
Direção – Fulvio Filho
Assistente de direção – Alana Gardin
Iluminação – Nicolas Marchi
Sonoplastia original – André Sakajiri
Contrarregragem – Carolina Purini
Maquiagem – Kelly Alberto
Fotografia – Marcos Alonso
Figurinos – Huma Cia. de Teatro
Elenco – Alana Gardin, Angela Valentin, Rô Carrasco

HÁ VAGAS PARA MOÇAS DE FINO TRATO

Elenco de Há Vagas para Moças de Fino Trato
Foto: Marcos Alonso

Temporada: De 24 de Maio a 02 de Junho
Horário: Sábados, às 21h |Domingo, as 19h | Segundas, às 20h
Local: Rua Silveira Rodrigues, 331 – Siciliano
Ingressos: R$ 66,00 (inteira) | R$ 33,00 (meia) | Compre aqui
Capacidade: 50 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos

Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram

Compartilhe

Tadeu Ramos

Social Media e criador de conteúdo. Compartilho aqui conteúdos culturais, com destaque para a comunidade LGBTQIAPN+

Meus Livros

Conheça Meu Podcast

Você Pode se Interessar

plugins premium WordPress