Incluído no ZESCAR, a lista dos melhores do ano elaborada pelo renomado crítico teatral José Cetra Filho, na categoria de Melhor Direção, e indicado ao Prêmio Arcanjo na categoria de Teatro Contemporâneo, o espetáculo imersivo e itinerante “Traição”, do Núcleo Teatro de Imersão, volta em cartaz.
A história se passa entre 1968 e 1959 e acompanha um triângulo amoroso entre Érica, seu marido Roberto e Jeremias, melhor amigo de Roberto, todos moradores do mesmo edifício.

Nesta montagem imersiva e itinerante, adaptada da obra prima de Harold Pinter e dirigida por Adriana Câmara, os espectadores são levados a circular entre os apartamentos dos personagens, sem separação entre palco e plateia e cercados pelo cenário, pelos personagens, pelos sons e até mesmo pelos aromas da cena. A proposta tem o objetivo de fazer com que os espectadores se sintam como voyeurs, invadindo momentos privados vividos pelos personagens, e experimentando a história de maneira íntima, como testemunhas de cada pequeno erro, cada descoberta, cada conflito dos personagens.

A narrativa fragmentada e não linear, contada de trás para a frente, começando dois anos após o final do caso amoroso e retrocedendo no tempo até o dia em que o romance começou, segue as pistas deixadas pelos personagens envolvidos na traição, desafiando os espectadores a montar as peças da trama enquanto percorrem os diferentes ambientes, desvendando, ao longo de nove anos, uma história repleta de enganos, em que todos os personagens traem uns aos outros e são traídos uns pelos outros.
No elenco, estão Glau Gurgel, interpretando o amante Jeremias, e Carlos Rahal, como o marido Roberto, melhor amigo de Jeremias. Adriana Câmara interpreta a esposa Érica.

Enquanto a primeira temporada do espetáculo “Traição”, em cartaz em 2024, fazia o público circular por diversos apartamentos em andares diferentes de um hotel icônico no Largo do Arouche, essa nova versão, criada para permitir a itinerância do espetáculo pelos diversos espaços culturais da cidade, divide uma área ampla em quatro ambientes, cenografados em detalhes como as residências dos personagens da década de 1960, e leva o público para dentro de cada um desses quatro espaços para acompanhar o desenrolar da trama.

Essas apresentações têm realização pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura.
FICHA TÉCNICA (2025):
Personagem/Elenco:
Érica: Adriana Câmara;
Roberto: Carlos Rahal;
Jeremias: Glau Gurgel.
Texto original: Harold Pinter.
Adaptação do texto: Adriana Câmara.
Direção: Adriana Câmara.
Cenário e cenotecnia: Hernani Rocha.
Figurino: Adriana Câmara.
Direção musical: Glau Gurgel.
Assistência de direção e de público: Amanda Policarpo.
Confecção do figurino: Liduína Paz (Ateliê Paz).
Sonoplastia: Adriana Câmara.
Operação de som: Amanda Policarpo.
Assistência de cenotecnia: Amanda Policarpo e Adriana Câmara.
Assistência de camarim: Letícia Alves.
Contrarregras: Gizelle Menon, Hernani Rocha e Amanda Policarpo.
Programação visual e fotos de divulgação: Hernani Rocha.
Realização: Núcleo Teatro de Imersão.
Produção: Adriana Câmara e Menina dos Olhos do Brasil .
TRAIÇÃO

Temporada: 05 a 06 de Abril
Horário: Sábado e Domingo, às 15h e às 19h
Local: Av. João Dias, 822 – Santo Amaro
Ingressos: Gratuito | Distribuídos 01 hora antes da sessão
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram