Curta “Enquanto Eu Dormia” sobre alienígenas estreia em São Caetano

"Enquanto Eu Dormia" é um curta-metragem de ficção científica que explora a busca por vida extraterrestre.

Em novembro acontece o lançamento do curta-metragem de ficção científica “Enquanto Eu Dormia” no Santuário ETC. Após cada exibição, haverá um bate-papo com a equipe do projeto.

“Enquanto Eu Dormia” conta a instigante história de um casal apaixonado por ciência e ficção científica, que vive em um local isolado e, de repente, tem sua rotina interrompida, passando a vivenciar eventos estranhos durante as noites.

Com uma narrativa que oscila entre o real e o imaginário, o curta-metragem convida a audiência a questionar o que está acontecendo com os personagens e a se surpreender com o desfecho inesperado, mostrando como perguntas simples do cotidiano, podem levar a descobertas inimagináveis.

Cena do curta-metragem 'Enquanto Eu Dormia'
Foto: Reprodução

A história do casal Jéssica e Raul aborda temas como astronomia, alienígenas e sonambulismo, e provoca reflexões interessantes sobre o universo e a hipotética vida fora do planeta Terra, através de diálogos profundos e cativantes.

A inspiração para “Enquanto Eu Dormia” surgiu durante o isolamento provocado pela pandemia da Covid-19. Os idealizadores, Nathalia Kwast e Paulo Olyva, da Produtora de audiovisual Sistema Binário, apaixonados por ciência, cinema e ficção científica, observaram o céu noturno mais limpo devido à redução da poluição. Um evento real de avistamento de um meteoro durante essa fase inspirou o roteiro, levando a uma história bem-humorada e surpreendente sobre astronomia e a possibilidade de vida extraterrestre.

Desenvolvido e produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, o projeto convida o público para uma jornada única em uma obra cinematográfica de alta qualidade que explora a ficção científica como um veículo para questionar, desafiar e refletir sobre temas contemporâneos, como astronomia, vida extraterrestre e a natureza humana.

“O filme é relevante em um contexto em que a sociedade busca respostas sobre o universo e a existência de vida fora da Terra. O projeto aborda a crescente tendência de avistamentos de óvnis, conectando-se com o interesse atual do público por filmes e séries que exploram esses temas”, comentam Nathalia Kwast e Paulo Olyva.

Cena do curta-metragem 'Enquanto Eu Dormia'
Foto: Reprodução

A ficção científica tem sido um meio eficaz para explorar questões filosóficas relacionadas à sociedade e à natureza humana. Ela oferece um cenário especulativo que muitas vezes transcende as limitações da realidade contemporânea, proporcionando um espaço imaginativo para questionar a sociedade e a natureza humana.

Além das exibições gratuitas e legendas do curta-metragem “Enquanto Eu Dormia”, o projeto conta ainda com uma Oficina de Interpretação para Cinema, com entrada gratuita e tradução em LIBRAS, que acontecerá no mês de dezembro de 2024, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica

Direção: Nathalia Kwast. Roteiro: Paulo Olyva. Produção: Sistema Binário. Elenco: Nathalia Kwast e Paulo Olyva. Edição e montagem: Laura Fonseca e Daniel Silva. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini de Souza. Efeitos visuais e color granding: Daniel Silva. Câmera: Acácio Costa Ribeiro

LANÇAMENTO DO CURTA-METRAGEM “ENQUANTO EU DORMIA”
Cena do curta-metragem 'Enquanto Eu Dormia'
Cartaz do curta-metragem

Quando: Dias 23 e 30 de Novembro
Horário: Sábados, às 21h
Local: Av. Pres. Kennedy, 1895 – Olímpico, São Caetano do Sul
Ingressos: Gratuito
Acessibilidade: Exibição com legendas – garantindo o acesso para pessoas com deficiência auditiva, promovendo uma experiência cinematográfica inclusiva.
Classificação: 14 anos.
Capacidade: 50 lugares
Duração: 6 minutos

Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram

Compartilhe

Tadeu Ramos

Social Media e criador de conteúdo. Compartilho aqui conteúdos culturais, com destaque para a comunidade LGBTQIAPN+

Meus Livros

Conheça Meu Podcast

Você Pode se Interessar

plugins premium WordPress