A Sala Itaú Cultural recebe uma das revelações da música brasileira atual, o cantor e compositor pernambucano Almério. O artista toca no placo do IC seu novo álbum, Nesse Exato Momento, que mistura sonoridades do rock, pop, brega e reggae, e versa sobre o tempo, o amor, a saudade, o Carnaval e a religiosidade.
Nele, Almério combina passado, futuro e presente, celebrando o momento de agora, segundo ele, um dos mais felizes de sua carreira. O disco, lançado no ano passado, traz participações de artistas como Maria Bethânia, Zélia Duncan, Mariana Aydar e Juliana Linhares.

Nesse Exato Momento é o sétimo álbum de Almério, cantor e compositor nascido em Altinho, pequeno município do interior de Pernambuco. Lançado no ano passado, ele é também uma comemoração de seus 20 anos de carreira, marcados por shows em várias cidades e festivais e pela colaboração com diversos músicos, como Elba Ramalho, Ney Matogrosso e o também pernambucano Martins.
Um marco de sua trajetória é também a conquista do 29º Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, em 2018, quando venceu na categoria Revelação Petrobras, pelo seu álbum Desempena (2017).
No palco da Sala Itaú Cultural, Almério toca as 12 músicas do novo disco, que foi produzido por Juliano Holanda, seu parceiro artístico de longa data. Nas palavras de Almério, o álbum é um conto dos pequenos instantes do dia a dia, e traz consigo os sentimentos e as pulsações da vida no seu momento atual como pessoa e artista.

Um dos destaques do repertório é Quero Você – composta por Almério e Isabela Morais –, que, no disco, ele canta com Maria Bethânia e foi tema da nova versão da novela Renascer, transmitida pela TV Globo no ano passado. Ele também leva ao público Beijo Beijo, Suspiro, Boy Magia, Me conheço e a música que dá nome ao álbum, composta por Zélia Duncan e Juliano Holanda.
Além da atmosfera mais carregada, com mais presença da guitarra do que nos lançamentos anteriores, Nesse Exato Momento tem uma grande presença feminina, seja nas composições ou na divisão do microfone. Participaram dele, além de Zélia e Bethânia, as cantoras Mariana Aydar e Juliana Linhares. No show também haverá espaço para canções de outros álbuns, como Queria ter pra te dar e Do avesso, do Desempena.

Como toda a programação do Itaú Cultural, a entrada aos shows é gratuita. A reserva de ingressos pode ser feita na plataforma INTI – com acesso pelo site . Quem não conseguir reservar o seu, pode comparecer ao Itaú Cultural no dia do evento e tentar adquirir ingressos remanescentes. A fila de espera começa a ser organizada uma hora antes do começo da atração, e os ingressos que tiverem desistência são distribuídos por ordem de chegada.
SOBRE ALMÉRIO

Vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2018, Almério é natural de Altinho PE. Iniciou sua carreira cantando em bares de Caruaru e atuando em peças teatrais também da cidade. O teatro contribuiu pra seu perfil de artista performático. Em 2004 conheceu a banda de pífanos Zé do Estado e propôs aos mesmos um projeto juntos que circulou por vários eventos importantes de Pernambuco, e tornou os pífanos uma das principais bases de sua sonoridade. Almério foi o vencedor do Troféu Catavento 2014, da Rádio Cultura, do mesmo grupo da TV Cultura, como Revelação Musical Masculina. Foi indicado ao Grammy Latino 2020 pelo álbum “Acaso Casa” com a cantora Mariene de Castro.
ALMÉRIO – NESSE EXATO MOMENTO

Datas: 22 e 23 de Maio
Horário: Quinta e Sexta, às 20h
Local: Avenida Paulista, 149 – Bela Vista
Ingressos: Gratuito
Duração: 90 minutos
Lotação: 224 lugares
Siga o Canal Tadeu Ramos no Instagram